top of page
  • Foto do escritorMarcao do Castelo

Fala Torcedor!


O ano de 2021 para o América será um dos anos mais importantes de sua história. O América está mais uma vez na série A do campeonato brasileiro, e terá a missão de permanecer nela, pela primeira vez em sua história , desde que a competição começou a ser disputada em pontos corridos. Além da série A o coelho também irá disputar a Copa do Brasil e já está disputando o campeonato mineiro.


Para essa temporada, o América, manteve a maior parte do seu elenco da temporada passada e está buscando reforços pontuais. Além de ter mantido os principais destaques da temporada passada, como Ademir, Messias, Zé Ricardo, Rodolfo e o técnico Lisca.

As contratações do América para essa temporada estão sendo feitas de forma bastante pontual. Até agora chegaram o zagueiro Ricardo Silva, o meia Bruno Nazário está muito perto de ser anunciado, os atacantes Leandro Carvalho e Ribamar.


A minha expectativa para a temporada é muito boa, acho que o América está se preparando muito bem para essa temporada, manteve os principais jogadores e o técnico Lisca. Está contratando de forma bastante pontual, e está usando esse início de ano para dar oportunidades para a base no mineiro. E o América descobriu um lateral direito bastante confiável, o Thalys. Está se destacando nesse início de temporada, com jogos seguros, principalmente defensivamente, outro jogador jovem interessante é o Gustavinho que tbm vem fazendo jogos muito bons nesse início de campeonato.


Análise dos reforços:

Ricardo Silva jogador para compor grupo, com perfil de liderança e identificação com o clube. Hoje é o quarto zagueiro do elenco, atrás de Messias, Anderson e Eduardo Bauerman.

Bruno Nazário eu não teria contratado, pois é um jogador que oscila muito e também um jogador de baixa intensidade. Eu teria ido atrás de outros jogadores nessa posição, o Lucas Crispim que foi para o Fortaleza era uma opção que eu queria.O América até foi atrás, mas infelizmente ele optou em ir para o Fortaleza. O Ederson também era um jogador muito interessante, que infelizmente acabou fechando com o mesmo Fortaleza.

Leandro Carvalho é uma aposta muito interessante fez uma ótima série A em 2018 com o Lisca e também em 2019 teve seus bons momentos na competição. Vejo muito potencial nele, como boa finalização, velocidade, drible e boa bola parada. O Lisca vai conseguir aproveitar o seu melhor

Ribamar: é um jogador muito contestado, mas eu gostei da sua contratação, é um jogador de muita força, que apareceu muito bem no Botafogo, mas depois não conseguiu ter o mesmo rendimento nos outros times. Considero uma boa aposta, jogador novo 23 anos, de muita força física, muita raça. Acho que vai se encaixar nesse esquema de jogo do América. É uma boa opção para substituir o Rodolfo, outras características.


Faltam ainda 1 lateral direito, não é urgente, então não pode desesperar e trazer qualquer um. Tem que ser bastante criterioso na contratação. O Dudu que ficou no Atlético Goianiense era um ótimo nome, outro nome interessante era o do João Lucas do Flamengo, que foi para o Cuiabá. Agora temos que ter calma e analisar bastante as opções no mercado. Diego Ferreira, Thalys e até o Joseph, dão conta tranquilamente desse campeonato mineiro e início de Copa do Brasil


1 lateral esquerdo é mais urgente, já que o João Paulo machuca muito e nesse início de mineiro o Lucas Luan não me convenceu de que pode ser um lateral consistente. Então eu vejo como prioridade no momento a contratação de um lateral esquerdo. Gosto do Natanael que estava no Atlético Goianiense e pertence ao Internacional e o Ramon lateral esquerdo do Flamengo

Outro lateral esquerdo interessante é o Henrique do Vasco.


Eu penso também na contratação de um volante para substituir o Juninho. Um jogador de força física, que jogue de área a área. O Ederson era uma boa opção, mas acertou com o Fortaleza. Nesse momento eu não tenho um nome na cabeça, é necessário o América vasculhar bastante no mercado para achar um jogador com essas características para dar mais opção ao Lisca em uma eventual ausência do Juninho.


Pensaria também em atacantes de lado, para dar mais opções ao Lisca escalar o time e também mudar o time durante o jogo. Tem o Clayson ex Corinthians, que está no Bahia, o Everaldo do Corinthians, o Léo Natel no Corinthians, Paulinho bóia no São Paulo


Se o América não perder o Lisca, eu confio muito na permanência na série A, mas temos que ter o pé no chão. O América vai estar entre os 4 menores orçamentos da série A, então vamos ter que encarar muitas dificuldades durante o ano. O objetivo é se manter na A, não dá para cobrar mais, terminar o campeonato em 16° já vamos fazer história e vamos mudando assim o América de patamar.



39 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page