top of page
  • Foto do escritorMarcao do Castelo

Fala Torcedor!


Meu nome é Vitor Schffer, mais conhecido como Vitinho pelos americanos.Sou membro da Torcida Seita Verde e falo de Itaùna-MG.


Pra falar de América hoje, temos que falar do momento que vivemos, um dos melhores da nossa história. Das últimas 92 partidas disputadas perdemos apenas 13, estamos na Série A e fomos semi finalistas da Copa do Brasil em 2020, conseguindo uma premiação milionária.


Estamos mudando de patamar, é evidente, temos que reconhecer e agradecer muito à todos envolvidos no processo.

Mas também não podemos nos acomodar e fechar os olhos pra uma realidade, que é um pouco traumática pra nós americanos, subir e cair. É obrigação permanecer na Série A! Pra isso, precisamos de um planejamento sério e assertivo, que começou muito animador com a renovação do técnico Lisca, porém, conforme o tempo veio passando o cenário tem se tornado um pouco preocupante. Até o momento só tivemos 2 contratações anunciadas, que por sinal não foram tão animadoras, vários jogadores especulados e com possível interesse do América acertaram com outros clubes, perdemos jogadores que estavam praticamente certos e que eram do gosto do técnico Lisca.


A demora pra se anunciar um diretor de futebol gerou desconforto em grande parte da torcida, assim como a demora pra contratar e o desgosto por alguns nomes ventilados, como exemplo do Ribamar, que eu particularmente não achei esse absurdo todo, claro, não é um craque, mas não é um péssimo jogador, o que mais me preocupa é o alto salário. Perdemos boas apostas por pouca diferença salarial e vamos pagar um salário muito alto pro nosso padrão pra um jogador, que talvez não chegue nem pra ser titular?

O Zeca, ótimo lateral, que joga tanto na esquerda quanto na direita, jovem que já provou ter muito futebol está livre no mercado, prestes a ir disputar a série B, era uma ótima pro América. Precisamos de contratações pontuais.


O que tem me animado no começo dessa temporada são as atuações dos jovens da base, principalmente do Gustavinho, mas não podemos contar somente com isso.


O que eu espero nesse cenário de pouca chegada de reforços, nossos principais jogadores permaneçam, Messias, Zé Ricardo e Ademir.

Estou na expectativa da volta de Diego Ferreira, que em 2020 jogou muito, espero que consiga manter o nível.


No mais, vou apoiar o América até o Além e cobrar quando necessário. Estou confiante no trabalho, visto os feitos recentes e espero que dessa vez a gente fique na Série A, o que é obrigação.

50 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page