top of page

Passou da hora de ganhar deles

  • Foto do escritor: Marcao do Castelo
    Marcao do Castelo
  • 29 de ago. de 2020
  • 3 min de leitura

Há 4 anos não vencemos o time das dividas


ree

Foi no dia 16 de abril de 2016, a última vitória do América sobre um de nossos rivais de BH, que enfrentaremos hoje às 7 da noite.

De lá para cá, foram 8 derrotas e 5 empates, sendo que em muito destes jogos, fomos superior ao adversário.

Fui pesquisar o time titular daquele saudoso jogo :

América-MG: João Ricardo; Pablo, Adalberto e Sueliton; Bryan, Leandro Guerreiro, Claudinei, Tony, Tiago Luis (Ernandes); Rafael Bastos (Danilo) e Victor Rangel (Borges) Técnico: Givanildo Oliveira

Eles : Fábio; Mayke, Léo, Bruno Rodrigo e Sánchez Miño; Henrique, Lucas Romero, Ariel Cabral (Élber), De Arrascaeta (Pisano) e Alisson; Rafael Silva (Allano) Técnico: Deivid


Desse nosso time de 2016, não temos nenhum jogador no atual plantel, ao contrário do rival, que tem 4 jogadores e sendo ainda no time titular.



ree

Analisando peça por peça do atual time titular do Coelhão e desse de 2016, aproveitaria apenas Pablo, Danilo, Tony (vão me xingar) e o Borges (já aposentou, mas naquela campanha e se fosse hoje, seria útil).Todos seriam reservas, obviamente, pois penso que são mais jogadores que o Diego Ferreira, Sávio, Geovani e Léo Passos.O JR até poderia ser reserva......


O momento é agora!Não que não fosse antes, mas uma vitória hoje nos dá mais confiança ainda, após a classificação suada na Copa do Brasil.


As chegadas do novo goleiro e do novo lateral direito, nos deu mais segurança na defesa e minimizou falhas importantes, que estavam ocorrendo em jogos inclusive fáceis e de times previsíveis.

O meio de campo vejo um pouco melhor, em que pese a antipatia que tenho tido com o Alê.Várias tem sido as minhas discussões com o Vandal da Seita Verde e com meu irmão Cesar sobre o rendimento do nosso 10, bem como o Gui Saci da Barra Una, sendo até denominado um possível "hater" do dito cujo.Mas longe de ser um "hater", insisto na minha opinião de que diante da necessidade de ter um jogador mais criativo e dinâmico ( a velha procura do camisa 10), o Alê por mais que tenha um diferencial técnico em relação aos outros, ainda é lento e se fez 2 gols desde que chegou, foi muito.Independente disso, vi no segundo tempo contra a Ferroviária, ele melhor que em jogos anteriores, mas a gravata pra fora do time deles nesta etapa, ajudou também.


ACORDA ALÊ! Saudades de gritar isso no Indepa.


Vamo sentar!Abaixa a bandeira p....!


E o ataque....e o ataque....e o ataque...?


Quase cardíaco....


Rodolfo já foi eleito por mim o funcionário do mês, independente do resultado de hoje e do gol que "tirou" do Messias na terça.Compensou com o gol da classificação.Renovem RÁPIDO com ele gente!


E o Léo Passos?E a nossa promessa, Matheusinho?Precisa comentar?


Toscano tem entrado bem e dando dinamismo ao jogo.Sempre para frente e na minha opinião, já mereceria a titularidade.O mesmo não posso dizer do Berola ( o próximo Oscar é dele) e do Vitão, que ainda merecem ficar no banco.Ademir faz falta!


Do lado de lá, não assisti nenhum jogo para dizer algo concreto.Nomes experientes de outras campanhas fazem cia a jovens jogadores e outros não tão jovens, porém com certa bagagem na série B.O técnico sabemos quem é, e por mais raiva que alguns tenham dele, entende de futebol.


Mas agora é agora !


Esqueçamos a arbitragem mineira, a narração do Jaime Jr, os comentários tendenciosos e façamos uma corrente positiva, regada a muito chá verde para enviar aos nossos jogadores e ao professor.


AQUI É COLEHO!!!!!!!!!




Abraços e se cuidem!



Fotos : Ramon Lisboa/EM/D.A Press


Comments


  • Twitter ícone social
  • YouTube
  • Facebook ícone social
  • White Instagram Icon

© 2020 por Marcão do Castelo | Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page