top of page
  • Foto do escritorMarcao do Castelo

Jaílson, o Fênix Americano!


Olá meus amigos torcedores do Coelhão, que saudades estava de escrever aqui no Blog e olha que já se passou mais de 1 mês da última postagem.


A proposta depois da criação do canal do YOU TUBE com a Capsula Americana (https://www.youtube.com/channel/UCH_dhIs0ceCoutt0Z_uOdVg ) era essa mesma, de posts mensais, porém exercitar a escrita e a pesquisa, tem sido muito rejuvenescedor.


E este é o tema quando se fala de Jaílson, o nosso FÊNIX!


Estava com saudades de definições e fatos?


Então vamos lá !


Segundo o Wikipedia, " A fénix ou fênix, fênice é um pássaro da mitologia grega que, quando morria, entrava em auto-combustão e, passado algum tempo, ressurgia das próprias cinzas. Outra característica da fénix é sua força, que lhe permite carregar cargas muito pesadas enquanto voa, havendo lendas nas quais chega a carregar elefantes "

No site Super.abril.com.br, a lenda de Fênix surgiu no Egito antigo, milhares de anos antes de Cristo, representando a imortalidade e os ciclos da natureza. Segundo o mito, quando sentia que ia morrer, a fênix montava um ninho com incenso e outras ervas aromáticas para ser incinerada pelos raios do Sol. De suas cinzas, nasceria uma nova ave. Assim que se sentia forte, a nova fênix embalava as cinzas de onde surgiu em um ovo de mirra e o transportava para o templo do deus Rá, na cidade de Heliópolis. “Para os egípcios, a fênix também representava a alma de Rá, o deus Sol”, afirma o historiador Norberto Luiz Guarinello, da USP. Segundo a mitologia, essa ave poderia viver mais de mil anos e durante todo esse período só existiria uma única fênix, por isso ela também simbolizava grandes ciclos da natureza – como os astronômicos. Sua aparência seria semelhante à de uma cegonha de plumas douradas e vermelhas. O mito também foi incorporado por outras culturas, como a greco-romana.

Os romanos viam na ave uma metáfora para o caráter imortal e intocável do Império Romano e chegaram a estampá-la em algumas de suas moedas. Com o surgimento do cristianismo, a fênix passou a representar a idéia de ressurreição e de vida após a morte "


Já a Bíblia diz que no início da era Cristã, esta ave fabulosa foi símbolo do renascimento e da ressurreição. Neste sentido, ela simboliza o Cristo ou o Iniciado, recebendo uma segunda vida, em troca daquela que sacrificou.


Não seria Jaílson então nosso Fênix?


Saiu de uma reserva constante na equipe do Palmeiras, para um contrato com a SAF do time do Barro Preto ( isso que é cinzas) não cumprido, para ser o nosso " salvador " nas disputas de pênaltis contra o Guarani e Barcelona.


Ele mesmo disse, que pensava em aposentar, mas sua esposa o convenceu a continuar a carreira, pois " coisas " maiores estariam por vir.


Obrigado a Sra Jaílson pelo conselho!


Tem " coisa " maior que a Libertadores e jogando pelo América?


A idade questionada por muitos, mostrou-se importante na hora H sob todos aspectos.


Aliás, o passar dos anos não é sinal de fraqueza.


Vejam Kelly Slater, surfista que no mês passado em Pipeline, no Havaí, ampliou o recorde de ser o mais velho campeão de uma etapa do Mundial de Surfe ao ganhar uma etapa pela 56ª vez aos 49 anos. Ele, aliás, completou 50 anos no dia 11 de fevereiro.


Posso citar outras personalidades, que alcançaram sucesso mais velhas como Stan Lee (criador da série Marvel aos 39 anos), Sam Walton ( fundador da Walmart aos 44 anos), Harrison Ford ( ator que foi fazer sucesso aos 35 anos em Star Wars), dentre outros.


Tem o tal marcãodocastelo, que foi começar a produzir conteúdo sobre o América aos 47 anos.


Como sou prepotente.


Passa lá no YOU TUBE e se inscreva!rs...


Nunca é tarde para começar e o mais valioso de tudo não é o sucesso, mas a trajetória para alcança-lo.


Como disse Steve Jobs : " Para se ter sucesso, é necessário amar de verdade o que se faz. Caso contrário, levando em conta apenas o lado racional, você simplesmente desiste. É o que acontece com a maioria das pessoas"


Jaílson mostrou que ama o que faz e não desistiu!


Veio para o nosso clube para marcar história, ao contrário de outros, que optaram em jogar em outros times e se deram mal.


Praga de Americano é a pior que existe.


Nunca vi nada igual...kkk...


Finalizo o post mensal, dizendo que assim como Jaílson, nosso clube é um verdadeiro Fênix e que agora não tem medo de alçar novos vôos e bem mais altos.


Que venha o sorteio de sexta na chave de grupos!



Abraços a todos e se cuidem!

Fotos : superesportes.com.br/ wikipedia/ guiadoestudante.com



77 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page