Os meus Parabéns!!!!
- Marcao do Castelo
- 30 de abr. de 2021
- 3 min de leitura

Hoje o post do blog não é para comentar sobre jogadores, sobre nosso professor Lisca, sobre performance e nem tão pouco sobre o jogo contra os falidos azuis no domingo, mas sim para celebrar com toda a nossa torcida o niver do nosso amado América Futebol Clube.
Poderia aqui lembrar de sua história de luta, de grandes duelos, conquistas e até por figuras folclóricas que aqui já passaram, mas preferi escrever um pouco da minha relação com o Coelhão nestes meus 50 anos de vida, completados este ano e no mesmo mês do nosso clube.
As más línguas dizem que temos a mesma idade...
Sou o filho caçula de um pai torcedor do América, ainda vivo e atuante no alto dos seus 91 anos e que nunca me levou ao estádio para ver um jogo e tão pouco comentava sobre futebol dentro de casa.
Jornalista e intelectual, escritor de vários livros de sucesso, o papo era outro lá em casa.
Coube ao meu irmão mais velho, torcedor dos caninos, a tarefa de me levar para assistir meu primeiro jogo de futebol no Mineirão em 77 e ver um jogo do time dele.
Tinha tudo para dar errado, pois essa influência foi exercida ou " imposta " por alguns anos.
Mas...
Mas...
...meu outro irmão é torcedor do América e a admiração que eu tinha nos jogos de botão dele do Coelhão, bem como a coleção da revista Placar onde o uniforme verde e preto vinha em destaque em várias edições, me chamavam muita atenção.
Meu pai nunca deu pitacos para qual time torcer, aliás sempre foi democrático, me dando liberdade e responsabilidade nas minhas decisões, mesmo jovem em algumas delas e com grande chance de dar errado.
No caso do América, não tinha como dar errado.

Ao longo dos anos de juventude, os caminhos me levaram a ter amigos torcedores do nosso amado clube.
Vale ressaltar, que as amizades continuam até hoje.
Éramos fascinados com as figurinhas do Futebol Cards Ping Pong dos jogadores do América, que vinham com um chiclete brabo para mascar,
Zé Mauricio, Vaner, Ramirez, Lúcio, Wagner, Celso Augusto, etc, etc, etc...
Os anos foram se passando e mais americanos foram entrando em minha vida, inclusive no âmbito familiar.
Destino ?
Diferentes pessoas, correntes filosóficas e religiões têm concepções distintas do que é o destino.
Alguns acreditam que o destino é uma força misteriosa que determina os acontecimentos na vida das pessoas, incluindo vidas passadas. De acordo com o Cristianismo, por exemplo, o destino não existe, e sim a vontade de Deus, que controla e determina os acontecimentos.
Vontade de Deus ou força misteriosa, o que importa é que fui escolhido para torcer para o América!
Poder acompanhar e participar de cada momento do nosso clube é fantástico!
Nos últimos anos tenho vivenciado isso mais profundamente e emocionalmente, conhecendo mais gente, trocando mais experiências e " curtindo " ainda mais nosso clube.
Este Blog humilde é fruto disso!
O sangue é verde e o DNA de meu pai está aqui!
Olha a prova encontrada lá em casa de 1966!

É dele !
Do meu pai p....!
Nem tinha nascido ainda...
A pessoa que nunca trocou uma palavra comigo sobre o América, foi sócio do clube e pelo que investiguei, ia aos jogos constantemente !
E coube a mim nos dias atuais, conversar sobre o clube e vê-lo acompanhar os jogos pela tv, ler e cornetar o time do Lisca.
Só o América para ter esse poder em nossas vidas!
O sangue verde não deixa de correr em nossas veias!
Finalizo este post com meu sentimento de gratidão ao clube e por tudo que representa em minha vida !
VOCÊ AMÉRICA É PARTE DELA!
Parabéns Coelhão!
HOJE É SEU DIA, O NOSSO DIA!
Abraços e se cuidem!
Parabéns. Tenho 67, e torço pelo Coelhão desde os 11. Meu filho é americano, foi treinado desde pequeno a frequentar os estádios. E o filho dele, com 11 meses, espero trilhar o mesmo caminho nosso. Apesar das "más influências" de familiares torcedores de outros clubes... América, obrigado por existir.