top of page

O "Novo Normal" de Torcer

  • Foto do escritor: Marcao do Castelo
    Marcao do Castelo
  • 28 de jun. de 2020
  • 2 min de leitura

Atualizado: 29 de jun. de 2020


ree

Imagens como esta, com certeza enquanto a "bala de prata" não for descoberta para combater o Covid 19, não poderemos e deveremos vivenciar nos jogos de nosso Coelhão tão cedo.

Coincidência ou não, este tema já vinha na minha cabeça para ser postado e devido ao excesso de trabalho na semana e as cervas de sábado, estou escrevendo e postando hoje no domingo, logo após assistir o Esporte Espetacular, que tocou no assunto.


Trabalho na área da saúde e tenho contato diário com gestores e profissionais do setor e me sinto a vontade em dizer, que não faz sentido algum os jogos voltarem com torcida, como está sendo previsto no RJ com a capacidade de 1/3 dos estádios.Regras de distanciamento de 4 mts, higienização, uso obrigatório de mascaras, nada disso vai adiantar e aposto todos meus trocados, que não serão respeitadas as orientações nos jogos.É muita paixão envolvida e mudar comportamento não se faz tão rápido, mesmo em situações como esta.

É cultural!Os abraços, os gritos da torcida (não sei aonde irão proibir na Europa), o copo de cerveja, a movimentação aos banheiros.......Não tem como voltar, enquanto a "bala de prata" não for descoberta.


O tal "Novo Normal" ( o termo chato..) nos imporá uma realidade bem diferente na forma de torcer pelo Coelhão e nós como latinos que somos, sofreremos em não poder ter este contato caloroso no Indepa.


Mesmo parecendo frustrante e chato, a nova forma de torcer ainda assim nos permite continuar torcendo na volta dos campeonatos, seja por TV, plataformas digitais, rádio e grupos de Whatsapp.


É frio, mas fazer o que?Imagina também para os jogadores.Mando de campo não será mais um diferencial, vide as estatísticas de campeonatos, que voltaram na Europa.


As lives tem amenizado um pouco a situação e percebo uma aproximação maior com os jogadores do elenco atual e comissão técnica, fato este que nunca havia visto antes.Este foi um ponto positivo da atual realidade e parabenizo o João, da Resistência Spartana, e o Saci, da Barra Una, pois com este modelo de comunicação, eles estão conseguindo nos deixar "pertos" destes atores.Por isso é importante estarmos presentes nas lives.


ree

ree







Não sera fácil torcer assim, mas Americanos que somos, seremos criativos neste aspecto também e já provamos que somos adaptáveis a qualquer realidade.


Vamo que vamo!



Forte abraço e se cuidem!

 
 
 

Comments


  • Twitter ícone social
  • YouTube
  • Facebook ícone social
  • White Instagram Icon

© 2020 por Marcão do Castelo | Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page