top of page
  • Foto do escritorMarcao do Castelo

Ninguém avisou o Mancini



Depois de alguns dias fora do estado numa mini férias merecidas, onde tive a decepção de assistir o primeiro tempo contra o Fortaleza e saber do vexame depois, cheguei ontem a tarde a BH para ver o clássico contra nosso único rival de Minas na série A, os caninos.


Mais do que o clássico em si, há o tabu e que tinha que ser quebrado, pois já são 5 anos sem saber o que é vitória, independente de termos sido melhores em alguns e" garfados " em outros.


Mas ninguém avisou o Mancini.


Isso mesmo!


Nenhuma pessoa de dentro do clube foi capaz de passar essa informação ao " coach " e servir de ingrediente adicional para a motivação de nosso elenco.


TEMOS QUE QUEBRAR ESSE TABU E NINGUÉM AVISOU O CARA !!!


Segundo Cristiano Bodart, do blog Café com Sociologia, " o termo tabu está, em seu uso mais adequado, diretamente associado à religião. Trata-se, mais precisamente, do elemento de “limite” e “negativo” da religião, podendo ser uma proibição ou um alerta. O termo surgiu na Polinésia e por meio dos relatos de viajantes Europeus do século XVIII se espalhou pelo ocidente, designando “coisa proibida”, “coisa não permitida”.

Durante muito tempo, quebrar um tabu era romper com um código de conduta estabelecido, e isso poderia causar prejuízos seríssimos ao violador. Quebrar um tabu era trazer sobre si a ira do sobrenatural. Para os crentes no sobrenatural, independente de religião, quebrar um tabu é se colocar sujeito à desgraças, acidentes, enfermidades e até à morte. Quebrar tabu é pecar, é desafiar o sobrenatural.

Porém, a quebra de tabu pode ser anulada por meio de rituais específicos de purificação. Isso é comum em quase todas as crenças. Há sempre uma segunda chance ".


O futebol é uma religião?


O América é uma religião?


É proibido ganhar dos caninos?


A segunda chance de quebra do tabu será no segundo turno, como disse o Mancini na coletiva?


Seremos pecadores ao desafiar seres sobrenaturais ?


Brincadeiras e reflexões a parte, o que mais me preocupa é a falta desta informação chegar aos ouvidos de nosso técnico.


Não dá!


Reforço mais uma vez, o que disse em post passado sobre lideranças e a importância de uma comunicação eficaz por parte delas, fato este, que não acontece ou é ineficiente no Coelhão.


Onde estão elas?


Nada de discurso politico ou vitimismo, pois já virou motivo de descrédito e até chacota por grande parte da torcida.


Sejam profissionais !


Estamos na série A!


Erro este que pode parecer pequeno e que se junta a falta de planejamento, contratações equivocadas, falta de patrocínio master, venda pouco lucrativa do Messias, indisciplinas, etc..etc..


Estou fazendo papel de " ferrinho de dentista " ao ter que a cada post faze-los lembra-los destes erros.


Mas é inevitável a cada c.....


Sempre fui fã de futebol e do Coelhão nem preciso dizer, porém cansei de ver o mesmo filme.


Quero outra mentalidade!


Mentalidade série A!


Sejamos ambiciosos!

Será que alguém já avisou isso ao Mancini ?


Vamos começar os rituais de purificação agora, pois o segundo jogo do returno contra os caninos vai demorar e precisamos estar preparados contra as forças sobrenaturais.



Quais seriam essas forças?


Eu já sei quais são, não sei você.


Abraços e se cuidem.



Fotos:terra.com/resumossoescola.com/otempo.com





194 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page