Hora de falar umas verdades
- Marcao do Castelo
- 3 de jun. de 2021
- 3 min de leitura

Depois de dias sem energia e profunda melancolia no período em que fui contaminado por este maldito Covid, aguardava ansiosamente pelo jogo contra o Criciúma pela Copa do Brasil para me recuperar fisicamente e psicologicamente.
Nem chá verde comprei, aliás 3 semanas na seca.
Milagres existem!
Momento de se redimir dos últimos três jogos e de nossos atacantes fazerem gols, já que o time catarinense é um recém " promovido " a série B do estadual e disputa a C do Brasileirão.Um time ainda em formação.
Dia de golear!
Mostrar aquele futebol de encher os olhos!
Contagiar nossa torcida!
Deu ruim...
Lastimável!
Se eu esperava por energia e gols desse time, o que eu vi foi o de sempre e infelizmente não foi positivo.
Desculpem, mas ontem algumas situações ficaram explícitas e vou abrir a caixa de ferramentas, já que sou torcedor e técnico como todos vocês.
Lisca não é mais doido e sim um bipolar.Tem jogo que é aquela vibração, aquela energia (olha ela ai de novo) e em outras situações, uma paradeiro só.Tristonho, numa deprê.Até tonteira teve ontem.O tenho achado previsivel nas partidas, por mais leite de pedra que tire desse elenco.Cadê o professor?
O jogo do Coelhão está chato.Parece o tiki-taka da Espanha, guardadas as devidas proporções.Passes em excesso, que na maioria das vezes produz muito pouco frente ao domínio geográfico dos espaços.Quando não vai no toque, vai nos lançamentos do Anderson.O resultado vocês já sabem qual é.
Falemos dos atacantes ou pseudo jogadores que tem a função principal de marcar gols no América.
Lastimável este tema em especial, pois se juntar todos, não sai um montante considerável de gols no total!Absurdo a incompetência em contratar ou montar um grupo de atacantes que não sabem fazer gol e pior, um problema crônico de nosso clube nos últimos anos.Deixamos de subir para A, descemos para a B e perdemos título por falta de gols.Agora tem mais, nem de pênalti fazemos!A vantagem é que paramos com a choradeira se foi pênalti ou não, pois não marcamos mesmo.Um sofrimento a menos.
Saudades do Léo " Tropeça " Passos, que brigava com a bola, já que Ribamar briga com o seu próprio corpo.
E o Rodolfo?Esquece,,,deixa pra lá...gosto dele, mas...
Ademir continua achando que é o Neymar, num cai cai danado e produzindo relativamente pouco.Sandálias da humildade meu caro, pois o Palmeiras já era!
Nem vou perder tempo para falar do Azevedo, pois por incrível que pareça, ele tem sido o mais lúcido.
Será?
Como diria o Parreira, " o gol é um detalhe ".
No caso do América é um sofrimento.
E o Alê?
Demorei a entender, que ele rende é como segundo volante, pois como meia é tão inteligente como o Paulo Henrique Ganso e tão rápido como o Renan Oliveira.
Juninho e o Diego Ferreira deram dó.
Caixa de ferramentas aberta!
Mas tem um ponto positivo!
Sou justo!
Nosso goleiro calou a boca de muita gente nestes jogos e mostrou que é arqueiro de série A.Depois da saída do João Ricardo sofremos muito nessa posição e o Cavichioli além de líder nato, mostrou-se bem nas partidas.Nos salvou em vários momentos.
E o ataque?
Ah nem....falar do ataque de novo ?
Como torcedor do Coelhão, vejo esse ano momento único para nossa manutenção na A, pois os adversários nos respeitam, fato que nunca aconteceu antes, porém esse grupo precisa resgatar o meu respeito.
O rural não serve como parâmetro para análise de performance e desempenho para a A e todo ano é a mesma história.
Já era para termos aprendido p....!
Hora de fechar a caixa de ferramentas.

Como diria Major Rocha no filme Tropa de Elite : Quem quer rir, tem que fazer rir!
Então Coelhão, me faça rir e que já seja contra os mano de Itaquera pela próxima rodada da A, pois caso contrário, o filme se repetirá e não quero que seja o mesmo que vejo todo ano.
Tô velho para isso e preciso de energia ou melhor de gols e vitórias!
Abraços e se cuidem!
Fotos: superesportes.com.br e youtube.com
Comments