Hora das Batalhas, Chape e Porco
- Marcao do Castelo
- 19 de dez. de 2020
- 3 min de leitura

Agora é caminho sem volta!
Os próximos jogos do Coelhão serão verdadeiras batalhas, tanto na B, como pela semi da Copa do Brasil.
Objetivos distintos nos dois jogos, envolvendo adversários com estratégias, " soldados " e comandantes bem qualificados.
Fazendo uma pesquisa de grandes batalhas da história, a que é considerada mais importante ou épica, é a Invasão da Normandia (foto acima Live Science) conhecida como dia D, onde em 1944 marcou o início do declínio do império nazista na frente ocidental.
As forças americanas, britânicas, francesas e canadenses lançaram um ataque por água em 6 de junho de 1944, com bombardeios aéreos e marítimos, juntamente com tropas de paraquedas. Em julho, mais de um milhão de homens tinha desembarcado na costa francesa, retomando grande parte do país e forçando os alemães a correr em retirada.
Se formos para o mundo futebolístico internacional, Manchester United 2 x 1 Bayern de Munique pela Final da Liga dos Campeões de 1999, é considerada a maior batalha por muitos.Seria um típico exemplo do amarrado futebol europeu. O Bayern fez 1 x 0 no primeiro tempo e passou a jogar numa retranca monstro, tamanha a superioridade técnica do time do Manchester e conseguiu segurar o resultado aos trancos e barrancos até os 45 do segundo tempo, quando num lance que até o excepcional goleiro Schmeichel foi para a área tentar cabecear e Sheringham empatou.
Qualquer time ficaria aliviado em conseguir levar o jogo para a prorrogação, mas aquele time do Manchester jogava para a frente, sempre. No lance seguinte, conseguiu um escanteio que resultou no gol da virada, marcado por Solskjaer.Jogo inesquecível!
Pelo futebol brasileiro, a mais conhecida é a "Batalha dos Aflitos", que também foi um dos feitos mais inacreditáveis do futebol mundial, pela carga de drama e adversidade que o Grêmio precisou superar para voltar à série A.Naquele dia, o Grêmio jogava pelo empate para retornar à elite do futebol brasileiro. Apenas a vitória interessava ao Náutico, que jogava em seu caldeirão, o Estádio dos Aflitos.
O Náutico parte para cima do Grêmio e consegue um pênalti no primeiro tempo, porém o desperdiça.No meio do segundo tempo, o Grêmio tem um jogador expulso e o juiz marca pênalti a favor do Náutico. Uma confusão enorme se segue e no final, os gaúchos ficam com SETE jogadores em campo contra 11 do Náutico, e ainda com um pênalti contra. Mas o inacreditável acontece, o goleiro gremista Galatto defende a cobrança.
Mesmo assim, parecia impossível o Grêmio segurar o resultado com 7 jogadores apenas. Para piorar, o juiz dá quase 20 minutos de acréscimo. Eis que, após a expulsão de um jogador do Náutico por falta violenta, num lance de pura malandragem, o time gremista cobra rápido a falta e o meia Anderson entra livre na área e toca na saída do goleiro. Grêmio 1 x 0, silenciando o incrédulo estádio. Este jogo virou até DVD.
Grandes batalhas e as nossas como serão?
Sofridas?
Épicas?

Contra a Chape é a oportunidade que tanto aguardávamos para assumirmos a liderança da B e não sairmos mais de lá, conquistando o tri nacional.Jogaremos em casa e teremos provavelmente a volta de Alê e Juninho, melhorando ainda mais a qualidade da nossa meiúca e dando melhores opções para o nosso professor.(Ah...é Lisca Doido...Ah...é Lisca doido...)
A Chape é um time chato, que leva poucos gols, porém assisti parte do jogo contra o Naútico nos seus domínios e não perderam a partida por muito pouco.O técnico tem o time na mão e sabe bem o que faz, mas sou mais o nosso exercito e nosso comandante.
(Foto: Globoesporte.com)

A batalha de quarta será f..a!
Enfrentaremos um dos maiores e melhores plantéis do Brasil e que o seu futebol vem evoluindo a cada jogo, sob o comando do português Abel Ferreira.O porco chegou até tranquilo para as semi da Libertadores e não sei até que ponto, isto pode nos ajudar, achando que contra nós, será da mesma maneira.
O primeiro jogo pela semi da Libertadores será dia 6 de Janeiro, duas semanas do nosso primeiro jogo pela Copa do Brasil e talvez duas decisões importantes num curto espaço de tempo, em que pese a qualidade de todo o elenco, pode desfocar o grupo palmeirense.
(Foto: R7esportes)
Torço para que isso aconteça!E muito!
Teremos, que usar estratégias distintas para conquistarmos vitórias em ambos os casos e neste quesito, o Lisca é um grande estudioso.Sabe tudo!O conhecimento dos adversários é uma qualidade de tirar o chapéu e pagar a cerva, pois é absurdo.Sabe o nome e característica de cada jogador, bem como as variações de esquemas táticos, além das possíveis deficiências.Neste quesito, estou muito tranquilo.
O único fator preocupante é a sequência pesada e com jogos importantíssimos num curto espaço de tempo.A recuperação de nossos atletas tem que ser mais rápida do que o normal e ainda tem a merda dessa Covid-19.
Independente disso, este grupo é guerreiro e acredito em cada um deles!
Ansiedade a mil.....mas isso será tema de outro post.
Que vençamos nossas batalhas e que entremos para história !
Abraços e se cuidem!
Comments