top of page
  • Foto do escritorMarcao do Castelo

Eufórico não, mas feliz !



A noite de ontem, sábado, foi de extrema alegria ao final do jogo contra o Peixe, regado a muito chá verde, obviamente.


No jogo contra o Bahia, que era para ser uma goleada tranquila, acabou nos deixando um pouco chateados ao final com os dois gols sofridos nos acréscimos.


Ufa!!


Mas o que importa, são os 3 pontos e foram os nossos primeiros oriundos de uma vitória e ainda marcamos 4 gols em uma única partida.


Fazia tempo...nem me lembro a última vez.


Ontem a vitória veio com um gol " espirita " do JP e outro de um jogador que ainda nos dará muitas alegrias, que é o Carlos Alberto.Confio muito no potencial desse garoto.


Tudo isso vocês já sabem e definitivamente não é hora de ficarmos eufóricos, aliás o próprio Mancini disse ao final do jogo na coletiva, que um dos papéis dele é de conter a euforia.


Porém ficar felizes, nós podemos sim!


Os meus vizinhos foram testemunhas disso, fora a zoada tradicional pelo zap de torcedores do falido azul.


Essa felicidade passa muito pelo discurso do Mancini, que tem quebrado a minha desconfiança em relação a sua competência na reversão de nossos resultados.


Antes tínhamos o professor Lisca e agora temos o coach Mancini.


Segundo o significados.com, Coach é uma palavra em inglês que significa treinador, instrutor e pode também ser um tipo de ônibus. Em inglês, quando usada como verbo, a palavra coach significa treinar ou ensinar. Além disso, um coach ou coacher é um profissional que exerce o coaching, uma ferramenta de desenvolvimento pessoal e profissional .


Investigando ainda mais sobre o termo, o profissional coach ganhou espaço em várias áreas, em que pese muito picareta estar ganhando dinheiro as custas da falta de conhecimento e inocência de alguns.


Confesso, que tem tantas variações sobre o profissional em questão, que levaria um bom tempo para publicar este post e a intenção era faze-lo ainda hoje, no calor da vitória de ontem.


Porém, nas entrevistas do coach do Coelhão, ouvi muito a questão de autoconfiança e o emocional sendo colocados na mesa, como fatores de comprometimento de nossos resultados e performance.


Essa função, parece que ele fez em muito pouco tempo.


José Roberto Marques, professor e fundador do IBC, descreve:


" O coach é o profissional que atua aplicando os conhecimentos que tem e a metodologia do Coaching na vida pessoal, profissional e empresarial das pessoas, contribuindo para que elas alcancem seus objetivos em um curto espaço de tempo.

É importante enfatizar, que o profissional que atua como coach não pode, em nenhuma hipótese, ser confundido com um terapeuta, por exemplo, ou desenvolver suas atividades como tal, já que o seu foco principal não é tratar questões relacionadas ao passado especificamente. Ele só lança olhar sobre este ponto, em uma sessão de Coaching, para entender as limitações que impedem o coachee (cliente atendido pelo coach) de crescer e alcançar o seu estado desejado.

Depois disso, ou seja, desta breve análise do passado, o que ele faz é focar no futuro e fazer com que o cliente também desenvolva o seu foco nesta direção, contribuindo para que ele enxergue as possibilidades de crescimento que tem, bem como de alcance de seus objetivos.

O Coach, amparado com as técnicas e ferramentas certas do Coaching, te tira do estado atual e te leva para o estado desejado, em um curto espaço de tempo.

Se você não conseguiu atingir seus objetivos por medo, insegurança ou qualquer outro comportamento limitante, o Coach é o profissional que vai te ajudar a eliminar suas crenças sabotadoras e fortalecer seu mindset, para a construção de novos hábitos, através do autoconhecimento. "


P....!


Alguém tem dúvidas, que ele já não fez isso?


Eu não!


Tenho que dar créditos a ele não só por entender nossas limitações e potencializar as qualidades, mas por enxergar o que todos nós já sabíamos, de que os " imexiveis " Alê e Juninho, já tinham que ter sido sacados do time a um bom tempo.


O nosso jogo ficou menos previsível e mais rápido, sem aquele Tiki-taka tupiniquim chato.


O resultado teria que vir mesmo.


Mas é claro, que não fico eufórico, pois continuamos com deficiência de jogadores de qualidade em algumas posições e temos que rezar para alguns titulares não machucarem.


Isaque está vindo, Kal já esta ai, mas queremos mais, pois queremos ficarmos eufóricos na árdua missão de permanência na série A.


A diretoria disse na reunião com as lideranças das Organizadas, que mais gente chega esta semana.


Será?


Aguardemos e cobremos!


Não vamos nos iludir, please !


Que tal fazer um coaching nessa diretoria?


No momento, estou feliz !


E você?



Abraços e se cuidem!

Fotos:futebolnaveia.com/ge.globo.com/itatiaia.com.br


51 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page