top of page

Ele voltou...

  • Foto do escritor: Marcao do Castelo
    Marcao do Castelo
  • 3 de mar. de 2021
  • 3 min de leitura

ree

"Boemia, aqui me tens de regresso

E suplicante te peço a minha nova inscrição.

Voltei pra rever os amigos que um dia

Eu deixei a chorar de alegria; me acompanha o meu violão.

Boemia, sabendo que andei distante,

Sei que essa gente falante vai agora ironizar:

"Ele voltou! O boêmio voltou novamente.

Partiu daqui tão contente. Por que razão quer voltar?"


Não sou Nelson Gonçalves e nem tão pouco somos contemporâneos, apesar de muitos acharem que sim, mas senhoras e senhores o blog voltou...


Parti não tão contente pela forma que perdemos o título da B, mas voltei mesmo assim!


Saudades imensas de escrever sobre o Coelhão, aliás hábito adquirido nestes tempos estressantes de pandemia.Senti falta, apesar da vagareza na condução do nosso clube no quesito contratação de diretor de futebol e de reforços para a série A.A torcida se manisfestou nas mídias, parabéns pela cobrança!


Aliás, assim como o boêmio Nelson Gonçalves que voltava sempre, voltou o Ricardo Silva, o Alencar e o campeonato Mineiro.


Em relação ao Ricardo Silva, um bom titular para a B e na série A não passa de um bom reserva, ponto final!Gente fina, parece bom caráter, com certa identificação com clube, mas futebol para a série A, na minha opinião, reserva.Pensando em nossos adversários futuros e na qualidade de seus atacantes, sofreria com certeza e nós torcedores muito mais.


Alencar já é velho conhecido.Tem suas qualidades e defeitos como o Salum as tem e espero que venha com cabeça no lugar e sabedoria para gerir o clube.Sua equipe de trabalho me parece bem preparada para estes desafios da temporada 2021.Devo confessar, que sinto falta de uma cara nova na presidência, mas esta conversa é para outro post.Sucesso Alencar e equipe, acreditamos em vosso trabalho e dedicação.


E o campeonato Mineiro é o ruralzão que muitos torcem o nariz, mas penso que seja uma grande oportunidade para testarmos e avaliarmos nosso DNA formador e jogadores pouco utilizados em 2020.Vale a pena citar, o bom futebol apresentado pelo Gustavinho na primeira partida como titular contra o Boa.Tem personalidade e velocidade, que para mim já é um bom começo.


Ah....o João Paulo voltou a se contundir também!Etcha!Precisaremos de um lateral esquerdo mais jovem na A e que não tenha histórico de contusões, pois o JP deve ter feito residência médica com o Berola e o Lima.Gosto do futebol dele, mas....


Outro que voltou e será nosso adversário hoje é o Athletic, que também tem outro que voltou a vestir a camisa de mais um clube, o menino Loco Abreu, no alto dos seus 44 anos.Acredito em nova vitória hoje fora de BH, mesmo com uma série de desfalques.


Para não passar batido no post de minha volta, vi algumas entrevistas de nosso novo diretor de futebol Armando Desessards e gostei do que li e ouvi.Em que pese ele exercer outra função no Ceará nos últimos anos, o trabalho e a campanha do time do nordeste na A o credencia no América.O fato de ter trabalhado com o professor Lisca, penso que agilizará algumas etapas neste árduo caminho de 2021.


ree

Falando de agilidade, no quesito contratações, tivemos a volta do já falado Ricardo Silva e de Leandro Carvalho, mais conhecido como Leandro Cachaça, que espero que não seja o nosso Nelson Gonçalves, o rei da Boemia.Tá bom, se jogar muita bola, deixa ser, mas acho pouco em contratações.Entendo todas as dificuldades em relação a este tema, mas as experiências do passado recente são tão traumatizantes, que queria mais rapidez.Modo Usain Bolt, por favor.


Temporada 2021 promete muitas emoções, mas nós torcedores gostamos de fortes emoções, pois sem elas não seriamos Americanos.


O Treze da Paraíba vem ai!


Sem mais delongas, vale a pena conferir o restante da letra da música cantada por Nelson Gonçalves, principalmente no verso sublinhado e em negrito.


"Acontece que a mulher que floriu meu caminho

De ternura, meiguice e carinho, sendo a vida do meu coração

Compreendeu e abraçou-me dizendo a sorrir

"Meu amor, você pode partir, não esqueça o seu violão

Vá rever os seus rios, seus montes, cascatas

Vá sonhar em novas serenatas e abraçar seus amigos leais

Vá embora, pois me resta o consolo e alegria

De saber que depois da boemia

É de mim que você gosta mais"



Aos amigos leais abraços e vamos sonhar em novas serenatas na A e na Copa do Brasil.


Se cuidem!


Foto: ge.com

Comments


  • Twitter ícone social
  • YouTube
  • Facebook ícone social
  • White Instagram Icon

© 2020 por Marcão do Castelo | Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page