Déjavu Americano
- Marcao do Castelo
- 18 de mar. de 2021
- 2 min de leitura

Bem pessoal, se fosse para falar desse filme, que particularmente é um bom filme para uma seção da tarde, seria maravilhoso, mas infelizmente essa sensação de déjavu com o nosso América é extremamente desanimadora.
Aliás, aproveitando a oportunidade, tão desanimadora como as últimas entrevistas do Lisca pós jogo e nossa última partida contra a Caldense.
Cadê aquela alegria, seria um presságio?
Primeiro é importante falar do déjavu de forma rápida, para não ficar meio sem nexo o post.
O déjavu é a sensação de que uma cena ou experiência que se está vivendo nesse momento já aconteceu. Estima-se que 97% das pessoas já tenham experimentado algo do tipo. Habitualmente, ele não indica gravidade, mas pode sinalizar a possibilidade de se ter epilepsia ou ansiedade generalizada em alguns casos. O déjavu representa a ativação de regiões do cérebro envolvidas com o processamento das memórias, como o hipocampo, localizado no lobo temporal, mas sua causa ainda é desconhecida. (Fonte : Gabriela Ingrid)
Uma pesquisa publicada no periódico The Quarterly Journal of Experimental Psychology em 2016, por exemplo, revelou que a sensação ocorre quando o cérebro manda sinais para ver se houve algum tipo de "erro de memória". Ou seja, o fenômeno é nosso cérebro verificando se houve alguma incoerência entre o que realmente vivemos e o que achamos que vivemos.
E este é o ponto em questão!
Vivemos isso no passado ou é algo novo?
Tô confuso....
O comportamento e a condução da nova diretoria, aliás que é presidido por um velho conhecido, neste inicio de temporada de série A, parece-me um déjavu.

Já vivenciei isso!
E não faz muito tempo!
E as lembranças, não são boas!
As contratações até agora são irrisórias e de qualidade extremamente questionáveis e conseguimos perder futuras contratações para times sem grande expressão no cenário nacional e que estarão na A também.
Não acredito.....já vivenciei isso....
Ricardo Silva voltou....Alencar idem...
Seria déjavu?
Não ....é o AGORA!
E me vem a noticia da possível venda de Messias e Ademir para Bahia e Athlético Paranaense...
OI...como é que é???
Trazem o Cachaça e o Ribamar, para perder uma das nossas mais destacadas peças para o Bahia (com todo respeito, que me merece)?
Já imagino o ganho financeiro com estas negociações....ah nem, já vivenciei isso...
Não me assustará perder o Zé para o Fortaleza, já que este clube conseguiu nos vencer nas contratações pretendidas para a A.
Os dias já tem sido difíceis para todo o planeta, mas esta temporada 2021 tem sido extremamente deprê o andar da carruagem no Coelho neste inicio.
Torço, que esta sensação de déjavu passe rápido e que o final seja tão feliz como o do personagem de Denzel Washington no filme de mesmo nome.
Ah e tem mais!
Queremos a classificação hoje contra o Treze e que o déjavu seja o da Copa do Brasil de 2020.
Alguém com sertralina ai?
Abraços e se cuidem!
Ps: Post homenagem aos 91 anos de meu pai Americano completados no último sábado.
Comments