Alguém Ansioso ai?
- Marcao do Castelo
- 26 de dez. de 2020
- 3 min de leitura

Fiz esta pergunta via twitter antes do jogo contra os Porco para os meus "seletos" seguidores e a resposta foi unânime : SIM!
A ansiedade era d + e como gosto sempre por procurar conceitos, fui investigar um pouco sobre a ansiedade.A fonte principal foi o site do Hospital Santa Mônica, onde reproduzo as informações principais.
A ansiedade é um transtorno mental, que afeta pessoas de todas as idades.Além disso, é distúrbio psiquiátrico em que há excesso de apreensão e expectativa de alguém em relação a diversos acontecimentos, que costuma perdurar por mais de seis meses e se repetir de forma episódica. Além do medo e da preocupação, há também relatos de sintomas físicos.
Sintomas psicológicos
Pessoas com ansiedade tendem a apresentar sensações como dificuldade de concentração, excitabilidade, hiperatividade, excesso de medo ou de agitação, pensamentos de catástrofe, preocupação exagerada, isolamento social, dificuldade de esquecer o que a aflige, insônia, falta de confiança diante de momentos que fujam do previsto e falta de estabilidade emocional quando algo foge ao planejado.
Sintomas físicos
Aumento da pressão sanguínea, hiperventilação, palpitações, aceleração dos batimentos cardíacos, forte dor no peito, sudorese, falta de ar, ondas de calor, tremores, calafrios, dor de estômago, diarreia, musculatura tensa, sensação de desmaio.
Trabalho na área da saúde por quase 24 anos e muitos destes anos diretamente ligados a médicos psquiátras e hospitais e clinicas especializadas.
Ansiedade assistia direto nos consultórios médicos e nos hospitais.
Pesado em muitas vezes...
Na última quarta feira com certeza muitos dos sintomas físicos pré e durante o jogo eu os tive e acredito que muitos torcedores também os tiveram, mas os sintomas psicológicos nenhum, considerando a definição acima.
A confiança neste grupo é absurda, mesmo sabendo a falta que o João Paulo e o Zé Ricardo fariam num jogo tão importante como este, fato comprovado com o fraco desempenho do Sávio pelo nosso lado esquerdo, gerando momentos de extremo perigo ao nosso gol.Flávio ainda não mostrou um futebol competitivo este ano, em que pese a sua qualidade como jogador.
Não posso esquecer de falar do Alê, pois a sua experiência e futebol, daria mais opção ao nosso professor nas mudanças ao longo do jogo, já que nossa meiúca por muitas vezes errava passes em demasia e não dava ritmo e sequência ao nosso ataque.

Nunca imaginei dizer isso na vida, mas o Léo Passos com aquela vontade toda e a pressão na saída de bola dos Porcos, poderia também nos ajudar.O gol do Ademir mostrou como a pressão na saída de bola adversária pode ser poderosa e neste quesito, o Léo Passos é efetivo.(Foto: globoesporte.globo.com)
Puxa, acho que estou tendo um distúrbio psquiátrico ao dizer isso sobre o Léo Passos e o Alê!
Tá bom, para não dizer que não tive sintomas psicológicos, tive sim!Dificuldade de concentração e agitação, mas temor por uma catástrofe ou medo em excesso, JAMAIS!
Quarta feira tem mais e por serem os 90 minutos decisivos para a nossa ida a sonhada final, a ansiedade virá redobrada, mas confiante sempre!
Teremos retornos importantes de jogadores e com foco e sangue nos olhos, passaremos (Deus há de querer) para a final e entraremos em estado de nirvana total.

Num time onde o técnico é Doido, transtornos psquiátricos são normais e para que Freud se temos ele !(Foto: metrópoles.com)
Ah é Lisca Doido....ah é Lisca doido....
Chá verde na quarta e fiquemos menos ansiosos....rs
Abraços e se cuidem!
Ps:Antes que alguém diga que as cores estão variando e o tamanho e tipo de fonte também, não é ansiedade,
EU SOU NORMAL!!!!
Marcão, agora, com a Vitória sobre o time do CRB confirmada, estou na busca de tentar controlar minha ansiedade para quarta feira, mas, não está sendo nada fácil. Agora, sou um Spartano e confio que iremos passar pelo Porco, aliás, serão 22 milhões a mais no nosso caixa. Um abraço do Chestão.