top of page
  • Foto do escritorMarcao do Castelo

45 Dias Depois...



Putz, que saudades estava de escrever no blog e foram exatamente 45 dias da última postagem feita aqui.


Tanta coisa aconteceu na minha vida e obviamente no nosso Coelhão.


Na verdade as últimas 24 horas, pois este post está sendo revisado pela quarta vez e explico o motivo mais para frente.


De cara já ressalto a chancela do nosso clube sendo ainda mais estampada nas mídias tradicionais nacionais e regionais.Na marra, como de costume, mas estão tendo que nos " engolir ".


Bom d+ ou B+ da conta...


Falando nisso, a nossa produção independente está cada vez mais qualificada e ativa, servindo de fonte de informação para a imprensa local e nacional.


Convido mais gente a fazer parte desse movimento de transformação.Novos produtores surgem com aquela vontade e resistência, que só nos torcedores do América sabemos como é.


Quem sabe um dia, teremos um canal de transmissão dos nossos jogos.Meu sonho!


Já Titio Da Grossa deu ruim.


De mocinho a vilão oportunista.Será?Num sei...


Investidor novo virá?Silêncio pairou no ar sobre o tema, que era recorrente.Confesso, que esta mudança radical dos rumos me deixou intrigado.


O poder é um vicio e o medo nos limita.Só uma reflexão.


Gente saindo como era de se esperar, mas alguns ainda precisam pegar o boné e picar a mula para outros clubes.Yan Sassé e o folclórico Léo Passos são exemplos absurdos de permanência.


Tchau Ribamar, até nunca mais.


Reposição de peças importantes ocorreram, principalmente na defesa, com qualidade até superior as anteriores.Boto fé nos jogadores que vieram e darão liga com o passar dos treinos e jogos.


O guerreiro Eduardo está retornando, excelente noticia.


No gol, puxa, o problema de saúde do Cavichi nos pegou de surpresa e gerou uma ansiedade absurda em nossa torcida, não só pela sua liderança e qualidade técnica junto ao elenco, mas pelo ser humano que é.


F...!


Já deu certo meu goleiro!Aguardaremos sua reabilitação.


Quase veio um do rival azul, mas fechamos com Jaílson.Nunca vi a torcida tão elétrica com a possibilidade da vinda do primeiro.


Olha o América de novo na mídia nacional.


Nosso presidente com as mesmas camisas nas apresentações de atletas, não é novidade, né presidente !?


Bora fazer a vaquinha para uma camisa verde?


Na meiúca veio o Indio, juro que não me lembro do futebol dele.Com este nome, deve ser guerreiro...(fraca essa piada).

Além dele, o torcedor e amante do rival azul volta para a volância, noticia não tão bem aceita pela maioria.



No ataque, a maioria da torcida sendo mineira, isto é, desconfiada pacas.Menino Matheus, o não tão menino Wellington Paulista, Everaldo e o goleador que não faz gols, Henrique foram contratados.


Esperar o que destes atacantes ?


Criei enquete nas minhas mídias sobre a confiança nas contratações para o ataque e houve empate técnico em todas elas sobre o tema.


50% confia e 50% só na reza braba, para não dizer NÃO.


Vamos aguardar e torcer, mas resquícios de filantropia ainda permanecem em nossa gestão.Na visão deles é oportunidade de negócio, na minha beira a uma Santa Casa com suas ações sociais e sem fins lucrativos.


O argentino e o fumaça farão falta, mas não vou ficar choramingando.


Segue o jogo.


Na Copinha uma surpreendente e incrível participação do nosso DNA formador.


Nú...quanta coisa em 45 dias da última postagem do Blog.


Esqueci de algo?


Os nossos objetivos primordiais são de entrarmos na fase de grupos da liberta e fincarmos o pé na A, pois no Rural que começa hoje contra a Caldense, só quero ganhar do time de Vespasiano e revelar a garotada.


Não vou julgar as escolhas, assim como não fiz na época da contratação de Marquinhos Santos, pois prefiro aguardar para opinar.


Mas contratar centroavante que não faz gols há 3 anos, foi brabo.


De qualquer forma, foram escolhas e torcemos que deem certo.


Falando em escolhas, compartilho com vocês uma que me tomou um tempo absurdo (quase 2 dias), mas decidi tomar, sabendo que há um risco danado de dar errado.


Ontem até o meio dia, tinha decidido encerrar o blog e deixar de participar da Hora do Coelho por questões profissionais, familiares e até mesmo de saúde.


Ás 13 horas conversei com familiares torcedores do América, que me fizeram questionar tal decisões, já que era necessária a minha continuidade deste meu propósito, me adequando a uma gestão de horários, frequência, etc, etc.


14:00 horas comecei a reavaliar e ter insights...


14:30 horas compartilhei com poucos torcedores esse meu " dilema ".


Fiquei o dia todo pensando...


Sou um velho demente e inquieto.


Sempre disse nos posts e em participações na Hora do Coelho, que meu propósito na produção de conteúdo sempre foi o debate, divulgar a chancela América, me aproximar de vocês e fundamentalmente dar VOZ a nossa torcida e estimula-la a falar.


Acredito, que de alguma forma consegui isso, mas penso também que é fundamental potencializar estes propósitos.


Ao meu ver, o torcedor do América tem que ser o centro de tudo, sendo em ações do clube ou da produção independente feita atualmente.


Quero provocar, no bom sentido, vocês e ser provocado.


E cheguei a conclusão que curto o que faço, AMO O AMÉRICA e respeito uma galera que me acompanha.


Não é hora de abandonar o barco, porém terei que me adaptar a um novo modelo de comunicação e da gestão das minhas 24 horas.


Sendo assim, os posts não terão a mesma frequência de antes, mas continuarão.


O que costumo fazer no twitter, insta e face, começarei a provoca-los com reflexões no You Tube através da CÁPSULA AMERICANA.


Cápsulas, pois serão curtas e frequentes.


No inicio doses homeopáticas, mas depois pode rolar uma overdose, vai depender de vocês.


Vou falar, mas quero ouvi-los através de perguntas feitas por vocês e se quiserem se mostrar, será perfeito!


Podem ocorrer interações com outras pessoas ao vivo, com ou sem horário definido.


Ao longo das semanas abrirei nas minhas mídias sociais, caixa de perguntas e oportunidades de debate.


Não existe certo ou errado, mas quero dar uma cutucada geral....uiiiiii


Uma " zona " de idéias ou uma anarquia geral.


Sendo assim meus caros, se inscreva no canal que criei ontem no impulso de um cinquentão.





Sem muita edição, frufru, até porque quando der na " telha", vou postar também.Como disse antes, minhas 24 horas obrigatoriamente terão que ser bem ajustadas para continuar nessa empreitada, caso contrário...


Quero retroalimentar o sistema com posts mais aprofundados, quando houver necessidade de faze-los.


Antes de finalizar o post, gostaria de agradecer Felipe Minto, Afonso Alberto, Saci, Lucas Prates e Dayrell pelos momentos e aprendizados na Hora do Coelho.Contem comigo quando precisarem e obrigado por entenderem minhas questões profissionais e familiares.


Agradeço minha filha e meus irmãos por darem uma " luz " ontem, quando " chutei o balde " .


Agora é experimentar o gosto dessa cápsula, sabendo dos possíveis efeitos colaterais que ela me poderá causar.


É um risco, mas vou experimentar.


Bora ser AGENTE DE TRANSFORMAÇÃO!


Abraços e se cuidem!



Fotos: tntsports.com.br/ ehtrend.com.br/ mundobotafogo.blogspot.com









.


.

110 visualizações6 comentários

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page